Johannes Janzen


  Q U A R T A - F E I R A ,   1 6   D E   N O V E M B R O   D E   2 0 1 6


Post retirado do Cross Examined

Alguns afirmam: É intolerante presumir que sua visão seja melhor que outras visões. A tolerância requer que nós aceitemos igualmente todas as visões.

Aqueles que defendem essa visão dizem que aceitam todas as visões como sendo igualmente verdadeiras. Entretanto, se você afirma que algumas idéias são falsas e possuem menor valor que outras, eles rapidamente rejeitarão sua afirmação. Em outras palavras, eles aceitarão qualquer visão como sendo igualmente valiosa, exceto sua afirmação que algumas visões não são igualmente valiosas. Está vendo a inconsistência? As pessoas que abraçam essa definição de tolerância não conseguem implementar de forma consistente sua própria visão de tolerância.


  Palavras-chave: tolerância, intolerância, auto-refutável

Enviado por: Johannes Janzen  |  1224 views   

   Postagens relacionadas


   Deixe aqui seu comentário

Nome *:
E-mail *:
  (não será publicado)
Título:
Texto *:
Texto da Imagem *:
  (sem espaços)
 

   Comentários (3)

intolerncia ou?
Mateus 10:35- Pois eu vim para fazer que “o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra; Lucas 12:53- Estarão divididos pai contra filho e filho contra pai, mãe contra filha e filha contra mãe, sogra contra nora e nora contra sogra. COMO PODE O PRINCIPE DA PZ NOS LERT QUE SERIAMOS ODIADO PELAS PESOAS MAIS PROXIMA DE NOS,

Enviado por: JOEL AANTIQUEIRA  |  Data: Qua, 08/03/2017 às 08h43   

MATEUS+19:29 E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.
DEIXAR NOS COMPORTAMENTOS,
JESU ERA INTOLERANTE?

Enviado por: JOEL ANTIQUEIRA  |  Data: Qui, 26/01/2017 às 10h05   

Intolerância e/ou tolerância
Esse mundo líquido (usando a expressão de Bauman)faz a intolerância se "tornar" tolerância e a verdadeira tolerância ser uma "gritante" intolerância, e assim chamam o mal de bem, já o bem vira mal. Se relativizamos o certo, então, dependendo da construção contextual o errado se torna não somente válido, mas obrigatoriamente aceitável. Uma ditadura do relativismo moral se instaura e a nascente cultura do "fundamentalismo" aos "intolerantes" (mas que são o oposto) logo, provavelmente, acenderá a chama da perseguição no Ocidente...

Enviado por: Carlos Rodrigo Soares  |  Data: Sex, 18/11/2016 às 22h48   




   Pesquisar

   Arquivo

   Sobre mim
   Johannes G. Janzen é professor de engenharia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Possui doutorado em Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo com período sanduíche na Universidade de Karlsruhe, Alemanha. Tem experiência na área de Engenharia Civil e Ambiental com ênfase em Fenômenos de transporte e Hidráulica.

   Postagens mais recentes

   Postagens mais vistas

   Comentários recentes

   Palavras-chave

   Twitter

   Facebook

O conteúdo deste website, salvo indicações, é de uso exclusivo da
Sociedade Origem e Destino - Copyright © 2011