Johannes Janzen


  Q U A R T A - F E I R A ,   2 4   D E   J U N H O   D E   2 0 1 5



Dr. Arthur Leonard Schawlow, ganhador do prêmio Nobel (esquerda) e Dr. Henry F. Schaefer, III (direita).

Dr. Arthur Leonard Schawlow ganhou o prêmio Nobel em Física, juntamente com Nicolaas Bloembergen e Kai Siegbahn, por seu trabalho em espectroscopia a laser. Adicionalmente, foi premiado com a National Medal of Science, a Stuart Ballantine Medal, a Young Medal and Prize, e a Frederic Ives Medal. Como tributo a ele, a American Physical Society estabeleceu o prêmio Arthur L. Schawlow em Ciência do Laser.

Certa vez, perguntaram ao Dr. Schawlow: “Qual deveria ser a relação entre religião e ciência?” Aqui está parte de sua resposta:

“…o contexto da religião é um grande background para fazer ciência. Nas palavras do Salmo 19: ‘Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.’ Portanto, a pesquisa científica é um ato de adoração, na medida em que revela mais das maravilhas da criação de Deus.

Dr. Henry F. Schaefer não fica para trás. Ele ainda não ganhou o prêmio Nobel. Pode ser uma questão só de tempo. Henry é o diretor do Center for Computational Chemistry na University of Georgia e é um dos cientistas mais citados no mundo. Possui mais que 1400 publicações científicas e ganhou prêmios como ACS Award in Pure Chemistry, a centenária medalha da Royal Society of Chemistry, o prêmio da American Chemical Society Award em Theoretical Chemistry, o prêmio Ira Remsen Award da Johns Hopkins University, e o prêmio Chemical Pioneer Award do American Institute of Chemists. Ele disse:

“A significância e alegria na minha ciência vem naqueles momentos ocasionais de descobrir algo novo e dizer para mim mesmo: ‘Portanto, é assim que Deus fez isso.’ Meu alvo é entender um pequeno pedaço do plano de Deus.”

Acredito que os dois cientistas não poderiam ter descrito melhor o alvo da ciência!

---
Adaptado de Proslogion


  Palavras-chave: cientistas, ciência, cristianismo

Enviado por: Johannes Janzen  |  1541 views   

   Postagens relacionadas


   Deixe aqui seu comentário

Nome *:
E-mail *:
  (não será publicado)
Título:
Texto *:
Texto da Imagem *:
  (sem espaços)
 




   Pesquisar

   Arquivo

   Sobre mim
   Johannes G. Janzen é professor de engenharia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Possui doutorado em Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo com período sanduíche na Universidade de Karlsruhe, Alemanha. Tem experiência na área de Engenharia Civil e Ambiental com ênfase em Fenômenos de transporte e Hidráulica.

   Postagens mais recentes

   Postagens mais vistas

   Comentários recentes

   Palavras-chave

   Twitter

   Facebook

O conteúdo deste website, salvo indicações, é de uso exclusivo da
Sociedade Origem e Destino - Copyright © 2011