Johannes Janzen


  S E G U N D A - F E I R A ,   1 5   D E   S E T E M B R O   D E   2 0 1 4




Por CASA

Estas fotos impressionantes - que parecem remeter a um glorioso fim de tarde com splashes de cor de rosa e púrpura - são, na verdade, imagens da maior glicínia (ou, wisteria, em inglês) do Japão.

Este exemplar, localizado no Ashikaga Flower Park é apenas o segundo maior do mundo, mas certamente impressiona. Com seus 185 m², conta-se que foi plantada por volta de 1870. A campeã da espécie, com assombrosos 370 m², fica em Sierra Madre, na Califórnia.

Veja as 30 portas mais lindas do mundo!
Apesar de glicínias parecerem árvores, elas são, em realidade, videiras. Com a idade, toda sua estrutura tende a ficar muito pesada, o que faz com que elas sejam apoiadas por grandes suportes de aço, como esta da foto. Com este artifício, é possível aos visitantes passear por entre sua copa e apreciar a beleza encantadora de sua florada cor de rosa.

Lindo, não?












  Palavras-chave: criação, Deus

Enviado por: Johannes Janzen  |  3948 views   

   Postagens relacionadas


   Deixe aqui seu comentário

Nome *:
E-mail *:
  (não será publicado)
Título:
Texto *:
Texto da Imagem *:
  (sem espaços)
 




   Pesquisar

   Arquivo

   Sobre mim
   Johannes G. Janzen é professor de engenharia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Possui doutorado em Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo com período sanduíche na Universidade de Karlsruhe, Alemanha. Tem experiência na área de Engenharia Civil e Ambiental com ênfase em Fenômenos de transporte e Hidráulica.

   Postagens mais recentes

   Postagens mais vistas

   Comentários recentes

   Palavras-chave

   Twitter

   Facebook

O conteúdo deste website, salvo indicações, é de uso exclusivo da
Sociedade Origem e Destino - Copyright © 2011