Johannes Janzen


  D O M I N G O ,   1 9   D E   J A N E I R O   D E   2 0 1 4




POR CASA VOGUE; FOTOS: KACPER KOWALSKI

Quando a imagem acima foi premiada no Nikkor 75th Anniversary Award, um dos jurados disse a seguinte frase: "Existir um lugar como esse na Terra é uma verdadeira maravilha. O imaginário misterioso desta foto realmente me atraiu para esta peça e eu realmente gostaria de visitar este lugar".

Tal citação pode descrever, talvez por completo, o trabalho do fotógrafo aéreo Kacper Kowalski. Ao registrar de forma inusitada a Polônia, seu país de nascimento, ele cria imagens de tirar o fôlego que vão além da simples representação. Um exemplo claro disso é a série de fotos que ele fez de um lugar semelhante ao vencedor do prêmio. Para Kowalski, um lago não é só um lago. Sobrevoando o local em quatro estações diferentes, ele registrou como a temperatura modifica completamente a natureza selvagem. Mas seja na brancura do inverno, no verde brilhante do verão ou no avermelhado do outono, as fotos cumprem o seu papel: maravilhar o expectador e, no mínimo, criar alguma curiosidade nele.









  Palavras-chave: criação, Deus

Enviado por: Johannes Janzen  |  1910 views   

   Postagens relacionadas


   Deixe aqui seu comentário

Nome *:
E-mail *:
  (não será publicado)
Título:
Texto *:
Texto da Imagem *:
  (sem espaços)
 




   Pesquisar

   Arquivo

   Sobre mim
   Johannes G. Janzen é professor de engenharia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Possui doutorado em Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo com período sanduíche na Universidade de Karlsruhe, Alemanha. Tem experiência na área de Engenharia Civil e Ambiental com ênfase em Fenômenos de transporte e Hidráulica.

   Postagens mais recentes

   Postagens mais vistas

   Comentários recentes

   Palavras-chave

   Twitter

   Facebook

O conteúdo deste website, salvo indicações, é de uso exclusivo da
Sociedade Origem e Destino - Copyright © 2011