Johannes Janzen


  Q U A R T A - F E I R A ,   8   D E   A G O S T O   D E   2 0 1 2


Paul Freston escreveu na Ultimato o artigo "Como será a igreja evangélica brasileira de 2040?". Em seu texto, Paul escreveu isto:

"Saiu nos jornais o resultado de uma pesquisa do IBGE com dados interessantes sobre a realidade evangélica no Brasil. O dado que mais nos chamou a atenção é o que diz respeito à categoria evangélica que mais cresce: o 'evangélico sem igreja'. A maior parte desse grupo não é de evangélicos 'nominais' (os que se autodenominam evangélicos, mas não frequentam uma igreja); antes, é composta pelos que se consideram evangélicos, mas não se identificam com denominação alguma. Longe de ser 'nominal' ou 'não-praticante', o evangélico sem igreja talvez frequente várias igrejas sem se definir por uma; ou pode ser que assista a uma igreja durante alguns meses, antes de passar facilmente a outra. Com isso, não chega a se sentir assembleiano ou batista ou presbiteriano ou quadrangular. Existe, então, um setor crescente de pessoas que se identificam como evangélicas, mas não como pertencentes a uma determinada denominação."

Voltei
Apesar da Bíblia não conter um mandamento explícito para uma pessoa pertencer formalmente a uma igreja, ela está permeada de passagens que indicam a necessidade de pertencer a uma igreja. A base bíblica pode ser vista claramente no exemplo da igreja primitiva, na existência de liderança na igreja e no exercício da disciplina bíblica.

O exemplo da igreja primitiva
Na igreja primitiva, se tornar cristão significava pertencer à igreja. Os cristãos eram batizados, adicionados à igreja (Atos 2.41, 47; 5.14; 16.5). Mais que simplesmente viver uma vida privada compromissada com Cristo, ser cristão significa juntar-se formalmente com outros cristãos em uma assembleia local e devotar-se ao ensinamento dos líderes, a comunhão, ao partir do pão e as orações (Atos 2.42). Há evidências no Novo Testamento que assim como havia uma lista de viúvas elegíveis para o suporte financeiro (1 Timóteo 5.9), assim também havia uma lista de membros que aumentava conforme pessoas eram salvas. De fato, quando um cristão se mudava para outra cidade, a sua igreja frequentemente escrevia uma carta de recomendação para a sua nova igreja (Atos 18.27; Romanos 16.1; Colossenses 4.10).

A liderança da igreja
A igreja possui uma pluralidade de líderes que supervisionam um grupo de crentes. As tarefas que os líderes possuem pressupõe um grupo definidos de pessoas as quais estão sob os seus cuidados. As Escrituras ensinam que os pastores irão prestar contas a Deus por cada individuo sob o seu cuidado (Hebreus 13.17). Os pastores somente podem prestar contas a Deus por pessoas que eles sabem que estão no seu rebanho. Por outro lado, as Escrituras ensinam que os cristãos devem se submeter aos seus líderes. Se uma pessoa é desigrejada, surge a pergunta: "Quem são os seus líderes?".

Disciplina na igreja
Mateus 18.15-17 estabelece a disciplina na igreja. O exercício da disciplina pressupõe que os líderes da igreja saibam quem são os membros da igreja.

Concluindo
Não é possível biblicamente ser um cristão desigrejado. Infelizmente, entretanto, conforme o texto de Paul, a tendência é de o número de desigrejados aumentar.


  Palavras-chave: desigrejado, igreja, membro

Enviado por: Johannes Janzen  |  28929 views   

   Postagens relacionadas


   Deixe aqui seu comentário

Nome *:
E-mail *:
  (não será publicado)
Título:
Texto *:
Texto da Imagem *:
  (sem espaços)
 

   Comentários (64)

Mihaellpi
Здравствуйте друзья!
Предлагаем Вашему вниманию замечательный сайт для заказа туров и путешествий.Пришло время отпусков, пора собираться в дорогу. Туроператор «Light Travel» найдет интересный вариант для любого бюджета. Увлекательные туры по Европе,семейный отдых на курортах, туры в египет,отдых в турции,отдых на кипре все включено цены,туры в болгарию из минска и туры в италию. Поможем выбрать отдых, который будет отвечать именно Вашим пожеланиям.Отдых на лучших курортах в мире можно заказать у оператора «Light Travel».Разработаем индивидуальный авиа, ЖД, автобусный тур в Европу на любое количество дней из Минска. Питьевой курс минеральной воды в комплексе с лечебными процедурами гарантируют хорошее самочувствие и отличное настроение. Ждем Вас у нас в офисе.
Увидимся!
отдых в турции в ноябре видео
экскурсионные туры в испанию из москвы 2018
туры в египет по халве
автобусный тур в италию 4 дня
туры в турцию бронировать


Enviado por: Mihaeleey  |  Data: Ter, 28/11/2017 às 10h51   

A conta correte.
Os desigrejados estão aumentando porque não está dando conta de pagar dízimo, muitos estão tirando da boca dos filhos para poder depositar; não estão mais dando o envelope, sim o número da conta corrente, Afinal, o dizimo não existe mais. isso foi mudado. Portanto estou fora,

Enviado por: Benedito Honório Fernandes.  |  Data: Qua, 18/10/2017 às 14h44   

Deturpando a verdade
O grande problema desses inúmeros de invenções teológicas surgem por causa da deturpação religiosa quanto a questão da igreja. O cristianismo se degradou em suas milhares de divisões religiosas denominadas, quebraram o princípio da unidade do Espírito e da unanimidade do serviço a Deus, rasgam a Bíblia quando omitem a verdade sobre como praticar a vida da igreja em um localidade, muito embora Paulo tenha sido o arauto dessa máxima em seus escritos, sempre coerente e preciso, e porque não dizer cirúrgico. Não existem igrejas numa cidade e sim igreja. Nunca existiu e isso não foi aceito nem tolerado por Deus, por Cristo e pelos apóstolos. Só há um Cristo, que está sobre todos e em todos, há somente um corpo, uma cabeça. Termos como esse "desigrejados" surgem por causa da babel que se tornou o cristianismo atual, degradado e desviante. Os crentes deixaram de buscar a fonte para viver de cisternas rotas de ensinamentos criados pelos PhD DE TEOLOGIA, que introduzem heresias e interpretações baseadas em visões de suas mentes carnais. Ou somos a igreja ou somos incrédulos ou somos judeus, as únicas classes de pessoas existentes aos olhos de Deus. Jesus disse que nascer de Deus é algo de Deus e nascer do Poder de Deus. Deus é quem dá autoridade para que nos tornemos filhos; isso não está a nosso alcance. Paulo disse que somos salvos pela graça e isso não vem de nós é dom de Deus. Alguns bitolados religiosos PhD em teologia, os chamados mestres da hermenêutica da cristologia e por ai vai não entendem que somos pecadores que graça ganhamos, e que embora não tenhamos prazer no pecado, pecamos. Para os pecados temos o sangue, e para o ego, o velho homem temos a cruz, mas eles não se importam com isso, eles querem manter no cabresto da desinformação os laicos, ensinando doutrinas sem sustentação bíblia dentre as quais estão a pratica de igrejar deles, que é totalmente deturpada e errônea, porque fere o princípio espiritual determinado por Deus conforme Deut 12. Todos os lideres envangelicos estão induzindo os cristãos que os seguem em suas infinitas denominações a cometer o pecado de fornicação espiritual. Cristo só tem uma noiva. Ele não tem amantes, falando metaforicamente quando se refere a Cristo e a igreja. O que esse cristianismo degradado está gerando no presente, será uma evidencia de degradação no futuro explicita em Ap 17-18. O que estão fazendo hoje quando usam esse termo desigrejar, e tentar condenar aqueles que não aceitam os sofismas teológico das denominadas igrejas espalhadas por toda a terra. SAI DELA POVO MEU.

Enviado por: marcio  |  Data: Qua, 27/09/2017 às 10h40   

desigrejados
Invenção religiosa. Ou somos a igreja ou somos incrédulos, não existem espiritualmente falando o tal desigrejado. Invenção da teologia humana.

Enviado por: marcio  |  Data: Qua, 27/09/2017 às 10h15   

nnnknzMuT
payday loan no credit check payday loans direct lender <a href="http://paydayloans2017.com"> legitimate payday loans online no credit check</a> http://paydayloans2017.com - legitimate payday loans online no credit check payday loans for bad credit

Enviado por: nverhaMuT  |  Data: Sáb, 09/09/2017 às 10h16   

o porque dos desingrejados
O QUE NOS LEVA A SAIRMOS MUITAS DAS VECES DE UMA DENOMONAÇÃO CRISTÂ SÃO AS PROPRIAS LIDERANÇAS FIQUEI MIN PERGUNTANDO ATE ONDE DEVE IR A NOSSA SUBMISÃO PARA COM OS NOSSOS LIDERES QUAL E O LIMITE PODEMOS FAZER PARTE DE UM MINISTERIO E TER OPINIÂO PROPRIA O TEMOS QUE NOS COMFORMAR COM SERMOS MEROS ROBOT QUE SÔ PODEMOS PENSAR E COLOCAR AS NOSSAS IDEIAS E EXPOR AS NOSSAS OPINIOES SI OS LIDERES DAS DENOMINAÇOES NOS PERMITEM. POR EMQUANTO SOU OU POSSO MIN IDENTIFICAR COMO UM DESINGREJADO PORQUE NÃO TENHO ENCONTRADO A IGREJA DE JESUS CRISTO NÃO E TIDO AS RESPOSTAS QUE MUITAS DAS VECES BUSCAMOS POIS ESSA FALTA DAS PESSOAS DE SE EMVOLVEREM NA OBRA DO SENHOR TEM LEVADO A MUITOS PASTORES A COLOCAR OU CONSAGRAR PESSOAS DESPREPARADAS PARA CUIDAR DO REBANHO E PORQUE QUANDO ESTAMOS FAZENDO PARTE DE ALGUMA DENOMINAÇAÕ NOS DECEPCIONAMOS POR VER QUE A IGREJA NÃO PRATICA O QUE PREGA E MUITOS DE NOS NÃO ACEITAMOS VIVER N O MEIO DE TODA ESSA HIPOCRISIA RESUMINDO SÃO AS PROPRIAS ""IGREJAS CRISTÂS QUE NOS TRANSFORMAN EM DESINGREJADOS

Enviado por: patricio fernando chavez sandoval  |  Data: Qua, 23/08/2017 às 16h29   

O DINHEIRO
" o DINHEIRO,PAULO O APOSTOLO DIZ QUE O AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ, MUITOS PASTORES SE PREOCUPAM COM A PELE E GORDURA, E NÃO COM BEM ESTA DAS OVELHAS

Enviado por: marcelo silio batista  |  Data: Sex, 18/08/2017 às 15h02   

Blog que combate a seita dos desigrejados
Vamos nos unir contra esta seita da nova era.

http://weydsonbiblia.blogspot.com.br/

Enviado por: Weydson Fernandes Lins  |  Data: Qua, 28/06/2017 às 17h32   

Gente, vocês não entendem o que é ser "desingrejados". Nós somos igreja, nao precisamos de um templo, Deus é o nosso pastor, em nossas reuniões so falamos sobre a palavra, nós temos discernimento sobre o que realmente a palavra quer falar.
Nós buscamos ter mais uniao com o irmão, em participar da vida dele, ter a comunhão que Deus quer. Deus nao quer pessoas cumprindo um ritual, cumprir horários, cumprir programações da igreja. Deus nao quer uma igreja de ritual, sempre na mesma ordem todo domingo, a hora da palavra, a hora de canate a hora disso e aquilo. Olhem a gradeza de Deus, acham realmente que é isso que ele quer, acham que vai ser assim no céu, se acham, esta faltando um conhecimento maior do que a biblia fala.
Igreja nao é o lugar, e sim nós, e se nós somos nao precisa de um lugar fixo.
Antes de alguem falar que abandonamos a igreja, pensem bem no seu conceito do que é igreja.

Enviado por: Ana  |  Data: Qua, 07/06/2017 às 21h11   

origem e destino
por não ler a palavra de DEUS com frequência,
e falta de comunhão com ele,muitos; são as presas fáceis na mão de lobos e mercenários,com isso muitos irmãos cansarão desse sistema corrupto e mentiroso porem não estar tudo acabado lembre-se de Elias 1RS 19;14 DEUS sempre guarda os fieis,não cultue só JESUS disse mateus 18;20.

Enviado por: manoel messias   |  Data: Qui, 20/04/2017 às 15h36   

então se verá a diferença entre os que servem a Cristo, dos que servem a mammon
Eles estão ensinando dentro dos templos religiosos deles, que nós somos desigrejados!

Estamos sendo rotulados como desigrejados, pelos líderes religiosos dos supostos "igrejados".

Somos apenas cristãos. E não pagãos, que iludidos pelas idolatrias templárias, pensam que são cristãos, só porque são sócios de uma denominação!

Veja quantas VERDADES BÍBLICAS, os lobos devoradores não querem, que os crentes incautos, adoradores iludidos pela idolatria templária, percebam e questionem!

1º ) O Senhor Jesus Bíblico não nasceu em um templo religioso!
2º ) O Senhor Jesus Bíblico só foi apresentado naquele templo, porque o rei mulherengo, gastosão e apóstata Salomão destituiu o Tabernáculo que o Verdadeiro Deus de Israel instruiu Moisés para construir.
3º ) O templo de Salomão foi destruído, mas na época de Cristo Bíblico, o templo que existia era o de Zorobabel, e o Senhor Jesus Bíblico nunca precisou daquele templo para aprender as Verdades Sagradas, porque Ele mesmo é o Verbo.
4º ) O Senhor Jesus Bíblico não foi batizado por João Batista dentro de um templo religioso.
5º ) O próprio João Batista era a voz que clamava no deserto, ele não clamava dentro de templo religioso nenhum.
6º ) A 1ª manifestação visível e audível da Santíssima Trindade, não foi dentro de templo religioso nenhum.
7º ) O Senhor Jesus venceu a tentação do próprio diabo, no deserto, e não dentro de um templo religioso.
8º ) O Senhor Jesus Bíblico não operou o seu 1º milagre, dentro de um templo religioso, quando iniciou o seu Ministério Terreno.
9º) O Senhor Jesus Bíblico não foi dentro de um templo religioso, para escolher os seus 12 primeiros discípulos.
10º ) O Senhor Jesus Bíblico não pregou as Bem-aventuranças dentro de um templo religioso.
11º ) O Senhor Jesus Bíblico não pregou as parábolas dentro de um templo religioso.
12º ) O Senhor Jesus Bíblico não pregou o Sermão Profético dentro de um templo religioso.
13º ) O Senhor Jesus Bíblico não ressuscitou nenhum morto dentro de um templo religioso.
14º ) O Senhor Jesus Bíblico não operou os milagres da multiplicação, alimentando a multidão dentro de um templo religioso.
15º ) A transfiguração do Senhor Jesus Bíblico, quando resplandeceu de forma visível junto de Moisés e Elias, não foi dentro de um templo religioso.
16º ) Pedro bem que queria construir um templo para o Senhor Jesus Bíblico, um para Moisés, e outro para Elias, mas o próprio Pai Celestial, disse que que ele deveria, era ouvir o Filho Amado ( pra quem saber lê, um pingo é letra ).
17º ) A maioria das curas e operações de maravilhas realizadas pelo Senhor Jesus Bíblico, não foi dentro de um templo religioso.
18º ) Quando o Senhor Jesus Bíblico curou um homem com a mão mirrada dentro da sinagoga deles ( Mateus 12:14 ), eles começaram a planejar, como fariam para matar o Senhor Jesus Bíblico.
19º ) Examinando as Escrituras cuidadosamente, iremos notar, que o Filho Unigênito de Deus, nunca foi Senhor daquele templo religioso, tanto que aquele templo, nem sequer existe mais.
20º ) O Senhor Jesus Bíblico é muito diferente dos "jesus" denoréx dos templos religiosos. Ele era odiado pelos adoradores do templo, mas os "jesus" dos templos são idolatrados, pois cada templo religioso tem o seu "jesus" genérico, e cada um mais "poderoso" do que o outro.
21º ) O Senhor Jesus Bíblico não celebrou a Santa Ceia dentro de um templo religioso.
22º ) O Senhor Jesus Bíblico não instituiu a Nova Aliança dentro de um templo religioso.
23º ) A purificação do templo é apenas um título, que não consta no original canônico!
O Senhor Jesus Bíblico não disse que aquele templo era a casa dele, conforme os lobos devoradores, de forma subliminar faz com que os crentes incautos imaginem.
Ele disse: a minha casa será chamada de casa de oração. ( Leia o Salmo 122 ). Agora veja a Ditosa Cidade Jerusalém no futuro ( Apocalipse 21:1, 2, 3 e repare no versículo 22, que nela não existirá templo ). Porque os lobos devoradores, não estarão lá, para construírem estes covis de ladrões ( 7:22, 23 ).
Examinando as Escrituras, você verá que não existia este covil de ladrões em Jerusalém, quando este Salmo 122 foi escrito.
Na verdade, o Senhor Jesus Bíblico chamou aquele templo de covil de ladrões, e os lobos devoradores ( Mateus 7:15 ), nunca ensinarão para os crentes incautos, que o próprio Senhor Jesus profetizou a destruição daquele covil de ladrões ( Mateus 24:1, 2 ). Graças ao nosso Bom Cristo, aquele templo não existe mais!
24º ) A conspiração para acusar, perseguir, prender, condenar e matar o Senhor Jesus Bíblico foi planejada pelos líderes do templo religioso.
25º ) O Senhor Jesus Bíblico não morreu e nem ressuscitou dentro de um templo religioso.
26º ) Ao ressuscitar, o Senhor Jesus não foi procurar os seus discípulos em templo religioso nenhum, mas ao contrário, foi é pra bem longe do templo. Saiu de Jerusalém e foi pra Galileia dos gentios, se encontrar com os seus discípulos, que também queriam era distância daquela abominação templária.
Os supostos "igrejados" hoje, deveriam dizer que o verdadeiro Senhor Jesus Bíblico, depois de ressuscitado, foi se encontrar com os irmãos na terra dos "desigrejados.
Certa vez, os doutores de Jerusalém disseram a Nicodemos: "És tu também da Galiléia? Examina, e verás que da Galiléia nenhum profeta surgiu" (Jo 7.52).
27º ) O Senhor Jesus Bíblico não subiu aos Céus, de dentro de um templo religioso.
28º ) O Senhor Jesus Bíblico desde o início do seu Ministério Terreno, até a sua ascensão aos Céus, Ele não construiu nenhum templo religioso, para colocar a sua Santa e Amada Igreja dentro.
29º ) O Senhor Jesus Bíblico não instruiu os seus verdadeiros discípulos para construir templos religiosos.
30º ) O Senhor Jesus Bíblico não pedia dinheiro a ninguém, e com certeza, não ensinou os seus verdadeiros discípulos, para utilizar o seu Santo e Bendito Nome, que está acima de todos os nomes, para aplicar o tão conhecido golpe: o famoso conto dos vigários!
31º ) O Senhor Jesus Bíblico disse que edificaria a sua Igreja, Ele não disse que iria construir templos religiosos e chamar de "igrejas".
32º ) Os Apóstolos da Igreja do Senhor Jesus Bíblico não foram consagrados dentro de um templo religioso.
33º ) Os Diáconos da Igreja do Senhor Jesus Bíblico , também não foram instituídos dentro de um templo religioso.
34º ) Saulo de Tarso depois de convertido, não foi consagrado à Apóstolo dentro de um templo religioso, ao contrário o Senhor Jesus apareceu para ele no templo, e mandou ele sair correndo de lá ( Atos 22:17, 18 ), e não ficar lá dentro daquele covil de ladrões, consagrando a vida com orações.

Estamos vivendo numa época de apostasia, onde muita gente, querendo fazer o seu pé de meia, quer construir casas pra "deus" ( Atos 17:24, 25 ). Me engana mais não!

Tenho muitas razões bíblicas, para não ser mais sócio de nenhum clube das mentirinhas, estou muito feliz com o Cristo Bíblico, pois depois que conheci a verdade que liberta ( João 8:32, 39 ), e parei de confundir o Senhor Jesus Bíblico com mammon ( Mateus 6:24 ) ), e os templos religiosos com a Igreja ( 1º Coríntios 3:16, 17 ), agora é só alegria, e esperando o Verdadeiro Senhor Jesus Cristo Bíblico voltar.
Afinal, Igreja etimologicamente falando significa chamados para fora, mas os filhos do inferno ( Mateus 23:15 ), queriam porque queriam, que eu ficasse sustentando eles do lado de dentro, ou seja do lado errado ( Mateus 23:13 )

Acorda Irmão! Sai desta matrix do inferno!

2º Coríntios 6:17
Portanto, “saí do meio deles e separai-vos, diz o Senhor, e não toqueis em nada que seja impuro, e Eu vos receberei.

Templo é dinheiro! É ele que fica entrando e saindo de dentro dos templos religiosos!
Sai dos bolsos dos pagãos, que pensam que são cristãos, e vai direto pras contas bancárias dos maçons encubados adoradores de mammon!

Ainda bem que a Igreja é Graça! E a Graça de Cristo nos basta!

Enviado por: laerte Fernandes de Oliveira  |  Data: Sáb, 11/03/2017 às 00h24   

O demonio na política
Pessoal precisamos divulgar esse vídeo, nele um vereador evangélico manda um recado de Deus para o presidente Michel Temer e o que ele vem fazendo com o povo. https://www.youtube.com/watch?v=dpbWSRYe75Y

Enviado por: Leonardo  |  Data: Qui, 19/01/2017 às 18h20   

Desigrejados?
E viva a multiforme Graça de Deus!

Enviado por: Pires  |  Data: Qua, 30/11/2016 às 12h08   

o porque dos desigrejados
os desigrejados são cristãos cansados com a forma que são tratados pelas lideranças das igrejas,haja vista a falta da verdade para com os membros, o direito a contestar decisões,(principalmente no meio pentecostal),sem direito a respostas de suas indagações e muito menos respaldo bíblico pelas decisões tomadas arbitrariamente,não ha democracia no meio evangélico,pastores se auto plocamam donos da igreja ,(casam e batizam)conforme ditado popular, e ainda tem a aprovação do ministério ,que são convicentes com tais atitudes anti-critãs,mas o que se esperar estamos nos aproximando dos dias finais ,SALVE-SE QUEM PUDER. é só permanecer em CRISTO.


























Enviado por: transparencia  |  Data: Ter, 04/10/2016 às 21h27   

meu testemunho por favor leia.
tem dez anos que (aceitei a cristo)em uma denominação petencosta(madureira) com dois meses fui batizado nas aguas e em seguida no espirito santo. pouco depois fui consagrado a ax logo a diácono e no mesmo ano pb e depois hevângelista sempre fui frequente pregava dizimava me esforçava pra ser fiel au regimento interno da(igreja). mas a minha vida não mudava continuava ignorante com minha esposa sem vigilânçia e um tempo vendo ate pornografias na internet e convivendo normal na igreja tudo já estava natural me arrependia a noite mas no outro dia fasia de novo e comecei a mim preguntar o q estava errado e parei so de ouvir e comecei a ler a bíblia.fiquei espantado com a diferença de interpretações diferente que tive ate mesmo do que eu pregava algo começou mudar dentro de mim não sei explicar como se estivesse alguma coisa queimando dentro de mim isso já há 8 meses as pregações na (igreja)perderam o centido. quando o pastor dis aqui e o lugar de buscar a Deus algo fala dentro de mim entra no teu quarto e hore em secreto,vamos fazer campanha de horaçao e jejum, algo dentro de mim diz molha o teu rosto não precisa divulgar , coisas assim esta acontecendo comigo e estou sedo visto como desviado por não participar de varias coisas da (igreja)mas desde então mim vida mudou meu casamento meu amor para as pessoas meditação diária nas coisas de Deus e confirmação de tudo isso de pois que passei a ouvir os encinamento do pr Paulo junior nessen últimos 30 dias recomendo. concluindo: PRA MIM IGREJA E AQUELE QUE FAZ O QUE DIS EM TIAGO (A RELIGIÃO SANTA E IMACULADA EM CRISTO JESUS É ESTA. VISITAR OS ORFAOS E VIUVAS NAS SUAS AFLIÇÕES E GUARDAR SE INCONTAMINAVEL DAS CORRUPIÇÕES DO MUNDO.vamos abandonar os desejos carnais e seguir a cristo que DEUS ABENÇÕE A TODOS .

Enviado por: cesar  |  Data: Dom, 11/09/2016 às 20h59   

((( espírito não é uma entidade dentro da pessoa humana)))
Reflexão sobre: Espírito Santo, Corpo, Alma e espírito.
O Rei Jesus veio nos libertar das religiões visto que ele mesmo não tinha e nem deixou nenhuma para ser seguida, deixou a si mesmo para ser seguido através da lei da graça que é a nova aliança ou novo concerto. Toda pessoa que um dia confessou Jesus Cristo como salvador passa a receber a influência do Deus Pai e do Deus Filho conforme o mestre disse que Ele e o Pai viria e habitaria em nós, tanto que ao lermos João cap. 14, é notório pelas palavras do próprio Messias que ele era o outro consolador do qual estava se referindo para seus discípulos. O ensino das religiões cristãs chama essa influência de Espírito Santo de Deus mas, discordo da idéia de que o E.S. seja uma pessoa pois o Ap. Paulo inicia todas as suas epístolas mencionando apenas duas pessoas distintas dando-nos a entender que a palavra 'Deus' refere-se a Deus o Pai (todo poderoso e criador) e ele coloca Jesus como sendo o nosso Senhor e 'Deus filho' (1Cor. 8:6) que está à direita do Pai o qual o ressuscitou dentre os mortos, afinal como alguém pode assentar-se a direita de si mesmo não é mesmo ?! Com base nessa dualidade, podemos concluir tranquila e harmoniosamente que, assim como existe o Deus Pai e Deus Filho, o ser humano é formado de Corpo e Alma afinal a palavra 'espírito' na bíblia possui um significado diferente do que a atual doutrina cristã tem difundido dentro das instituições religiosas que egessam a mente de todos os estudiosos e discípulos dessas organizações que não deveria ter fins lucrativos. Pois bem, quando nos deparamos com os textos onde é mencionado que João Batista veio no espírito de Elias Lc1:17 e outro em que Paulo disse que não poderia estar presente com os irmãos mas o seu espírito estava lá 1Co5:3 fica claro que não se trata de uma entidade, basta investigarmos a fundo o contexto que envolve a palavra 'espírito' cada vez que a mesma aparecer no antigo e N.T. para concluir então que, o termo 'espírito' está relacionado com um conjunto sendo composto de: (palavras, pensamentos, atos e intenções do coração) portanto, a meu ver o 'espirito' é a expressão ou exteriorização da alma através de um corpo, que vai definir asssim as obras realizadas por uma pessoa que serão julgadas no dia do juízo. É uma contradição alguém ensinar que existe dentro de cada ser humano uma entidade denominada 'espírito' e em seguida querer convencer os adeptos do espiritismo que a reencarnação é proibida biblicamente, e que é condenado e abominável por Deus a prática da invocação do 'espírito' daqueles que já se foram. Acredito que no dia do juízo cada indivíduo terá que prestar contas sobre seu modo de viver ou seja o comportamento que teve durante sua existência aqui nesta terra (obras) Ap. 20:12,13 principalmente depois de se tornar um crente no Senhor Jesus. Quando alguém diz: Esta criança tem um espírito empreendedor, fica claro que não é o 'espírito' de algum empreendedor famoso que viveu nesta terra e agora está reencarnado na criança mas, o seu modo de agir, falar, pensar enfim, de se comportar é que definem isso sendo assim, a dicotomina vai de encontro ao entendimento de que toda pessoa sem a aceitação do Senhor Jesus, vive sob a influência dos espíritos malignos que são aqueles anjos(caídos) que se tornaram demônios junto com o próprio diabo ou satanás, e toda pessoa que aceitou o senhorio de Jesus Cristo em sua vida, passa a receber a influência, ação e direção direto da pessoa do 'Deus Pai' e do 'Deus filho' em sua vida passando a se comportar de uma maneira diferente de outrora quando estava longe de Deus no mundo perdido portanto sem salvação. Logo, essa nova conduta ou novo nascimento que se dá através da leitura da sagrada escritura e da prática da lei da graça é o que produz no indivíduo a chamada santidade ou seja uma conduta santa e transformada pelo evangelho ficando claro que espírito não é uma entidade e sim o comportamento, modo de agir, pensar, falar, tratar o próximo como o Senhor Jesus tratou, pois ele disse: ...Amai-vos uns aos outros como eu vos amei... A palavra 'espírito' na bíblia quando se refere aos homens pode ser definida como a expressão da alma através de um corpo. Enfim o 'espírito' que Jesus rendeu ao Pai foi o seu modo de viver aqui na terra que agradou em tudo o Deus Pai, pelas suas obras. Sabemos que o Ap. Paulo imitou as obras ou o espírito de Cristo e nos orientou que fôssemos seus imitadores como ele foi de Cristo, portanto se procedermos como os apóstolos nos instruíram, durante toda nossa vida cristã de maneira santa, estaremos tendo um espírito santo o qual Deus irá pedir conta no dia do juízo, das obras que executarmos enquanto vivos e convertidos a Cristo.

Enviado por: natalino de jesus   |  Data: Qui, 08/09/2016 às 15h15   

Desigrejado
O numero de desigrejados crescem por conta do aumento de pessoas que ingressam na igreja e sorrateiramente conseguem a liderança e aplicam doutrina diferentes da palavra. veja o vídeo se der. https://www.youtube.com/watch?v=6WgkuqGylyU A Paz. Nunca fale do que não conhece. PESQUISAS SE FORJAM.

Enviado por: ERONILDE DOS SANTOS REIS JUNIOR  |  Data: Sáb, 03/09/2016 às 16h43   

UMA REALIDADE HOJE
Tenho acompanhado ha anos alguns amigos e foi possível vê-los se distanciando das igrejas pouco a pouco.
Percebi que a grande onda de muitas informações e questionamentos pela internet e pela literatura tem abalado a fê de muitos ate a uma queda espiritual que resulta em revolta e ate mesmo descrença no cristianismo.
Este e um problema notável e preocupante hoje.

Enviado por: DANIEL SILVIANO JOSE  |  Data: Ter, 23/08/2016 às 23h44   

Paul Freston escreveu na Ultimato o artigo "Como será a igreja evangélica brasileira de 2040?". Em seu texto, Paul escreveu isto:
"Saiu nos jornais o resultado de uma pesquisa do IBGE com dados interessantes sobre a realidade evangélica no Brasil. O dado que mais nos chamou a atenção é o que diz respeito à categoria evangélica que mais cresce: o 'evangélico sem (TEMPLO) igreja'. A maior parte desse grupo não é de evangélicos 'nominais' (os que se autodenominam (QUE SÃO) evangélicos, mas não frequentam uma(TEMPLO) igreja); antes, é composta pelos que se (SÃO) consideram evangélicos, mas não se identificam com denominação alguma. Longe de ser 'nominal' ou 'não-praticante', o evangélico sem igreja talvez frequente várias igrejas sem se definir por uma; ou pode ser que assista a uma igreja durante alguns meses, antes de passar facilmente a outra(NÃO DA PARA PASSAR DA IGREJA DE CRISTO PARA OUTRA IGREJA DE CRISTO). Com isso, não chega a se sentir assembleiano ou batista ou presbiteriano ou quadrangular. Existe, então, um setor crescente de pessoas que se identificam como evangélicas, mas não como pertencentes a uma determinada denominação."
Apesar da Bíblia não CONTER UM MANDAMENTO EXPLÍCITO para uma pessoa pertencer formalmente a uma (DENOMINAÇÃO) igreja, ela está permeada de passagens que indicam a necessidade de pertencer a uma igreja. A base bíblica pode ser vista claramente no exemplo da igreja primitiva, na existência de liderança na igreja e no exercício da disciplina bíblica.

O exemplo da igreja primitiva
Na igreja primitiva, se tornar cristão significava pertencer (TER CRISTO. ANANIAS E SAFIRA PERTENCIAM A IGREJA E ERAM MENTIROSOS, NÃO TINHAM CRISTO)) à igreja. Os cristãos eram batizados, adicionados à igreja( COMO ERA O NOME DA DENOMINAÇÃO DAQUELA ÉPOCA?) (Atos 2.41, 47; 5.14; 16.5). Mais que simplesmente viver uma vida privada compromissada com Cristo, ser cristão significa juntar-se (OPORTUNAMENTE) formalmente com outros cristãos em uma assembleia local e devotar-se ao ensinamento dos líderes (LIDERES NÃO! APACENTADORES), a comunhão, ao partir do pão e as orações NÃO PRECISA DE MA DENOMINAÇÃO PARA ISSO, OU UM LOCAL ESPECÍFICO) (Atos 2.42). Há evidências no Novo Testamento que assim como havia uma lista de viúvas elegíveis para o suporte financeiro (1 Timóteo 5.9), assim também havia uma lista de membros que aumentava conforme pessoas eram salvas. De fato, quando um cristão se mudava para outra cidade, a sua igreja frequentemente escrevia uma carta de recomendação para a sua nova igreja (NÃO NESSECI9TAMOS DE CARTA DE RECOMENDAÇÃO) (Atos 18.27; Romanos 16.1; Colossenses 4.10).

A liderança da igreja
A igreja possui uma pluralidade de líderes que supervisionam um grupo de crentes. As tarefas que os líderes possuem pressupõe um grupo definidos de pessoas as quais estão sob os seus cuidados. As Escrituras ensinam que os pastores irão prestar contas a Deus por cada individuo sob o seu cuidado (CUIDADO DE VELAR PELAS ALMAS NÃO DE LIDERAR) (Hebreus 13.17). Os pastores somente podem prestar contas a Deus por pessoas que eles sabem que estão no SEU rebanho ( O REBANHO NÃO PERTENCE A HOMEM MAS A CRISTO). Por outro lado, as Escrituras ensinam que os cristãos devem se submeter aos seus líderes. Se uma pessoa é desigrejada, surge a pergunta: "Quem são os seus líderes?".

Disciplina na igreja
Mateus 18.15-17 estabelece a disciplina na igreja. O exercício da disciplina pressupõe que os líderes da igreja saibam quem são os membros da igreja. QUEM DISCIPLINA É CRISTO.

Concluindo
Não é possível biblicamente ser um cristão desigrejado (DESIGREJADO NÃO, ANTIDENOMINACIONAL) . Infelizmente (FELISMENTE), entretanto, conforme o texto de Paul, a tendência é de o número de (ANTIDENOMINACIONAL) desigrejados aumentar.


Enviado por: F. JR. PEREIRA   |  Data: Ter, 09/08/2016 às 10h39   

"desigrejados"
Paul Freston escreveu na Ultimato o artigo "Como será a igreja evangélica brasileira de 2040?". Em seu texto, Paul escreveu isto:
"Saiu nos jornais o resultado de uma pesquisa do IBGE com dados interessantes sobre a realidade evangélica no Brasil. O dado que mais nos chamou a atenção é o que diz respeito à categoria evangélica que mais cresce: o 'evangélico sem (TEMPLO) igreja'. A maior parte desse grupo não é de evangélicos 'nominais' (os que se autodenominam (QUE SÃO) evangélicos, mas não frequentam uma(TEMPLO) igreja); antes, é composta pelos que se (SÃO) consideram evangélicos, mas não se identificam com denominação alguma. Longe de ser 'nominal' ou 'não-praticante', o evangélico sem igreja talvez frequente várias igrejas sem se definir por uma; ou pode ser que assista a uma igreja durante alguns meses, antes de passar facilmente a outra(NÃO DA PARA PASSAR DA IGREJA DE CRISTO PARA OUTRA IGREJA DE CRISTO). Com isso, não chega a se sentir assembleiano ou batista ou presbiteriano ou quadrangular. Existe, então, um setor crescente de pessoas que se identificam como evangélicas, mas não como pertencentes a uma determinada denominação."
Apesar da Bíblia não CONTER UM MANDAMENTO EXPLÍCITO para uma pessoa pertencer formalmente a uma (DENOMINAÇÃO) igreja, ela está permeada de passagens que indicam a necessidade de pertencer a uma igreja. A base bíblica pode ser vista claramente no exemplo da igreja primitiva, na existência de liderança na igreja e no exercício da disciplina bíblica.

O exemplo da igreja primitiva
Na igreja primitiva, se tornar cristão significava pertencer (TER CRISTO. ANANIAS E SAFIRA PERTENCIAM A IGREJA E ERAM MENTIROSOS, NÃO TINHAM CRISTO)) à igreja. Os cristãos eram batizados, adicionados à igreja( COMO ERA O NOME DA DENOMINAÇÃO DAQUELA ÉPOCA?) (Atos 2.41, 47; 5.14; 16.5). Mais que simplesmente viver uma vida privada compromissada com Cristo, ser cristão significa juntar-se (OPORTUNAMENTE) formalmente com outros cristãos em uma assembleia local e devotar-se ao ensinamento dos líderes (LIDERES NÃO! APACENTADORES), a comunhão, ao partir do pão e as orações NÃO PRECISA DE MA DENOMINAÇÃO PARA ISSO, OU UM LOCAL ESPECÍFICO) (Atos 2.42). Há evidências no Novo Testamento que assim como havia uma lista de viúvas elegíveis para o suporte financeiro (1 Timóteo 5.9), assim também havia uma lista de membros que aumentava conforme pessoas eram salvas. De fato, quando um cristão se mudava para outra cidade, a sua igreja frequentemente escrevia uma carta de recomendação para a sua nova igreja (NÃO NESSECI9TAMOS DE CARTA DE RECOMENDAÇÃO) (Atos 18.27; Romanos 16.1; Colossenses 4.10).

A liderança da igreja
A igreja possui uma pluralidade de líderes que supervisionam um grupo de crentes. As tarefas que os líderes possuem pressupõe um grupo definidos de pessoas as quais estão sob os seus cuidados. As Escrituras ensinam que os pastores irão prestar contas a Deus por cada individuo sob o seu cuidado (CUIDADO DE VELAR PELAS ALMAS NÃO DE LIDERAR) (Hebreus 13.17). Os pastores somente podem prestar contas a Deus por pessoas que eles sabem que estão no SEU rebanho ( O REBANHO NÃO PERTENCE A HOMEM MAS A CRISTO). Por outro lado, as Escrituras ensinam que os cristãos devem se submeter aos seus líderes. Se uma pessoa é desigrejada, surge a pergunta: "Quem são os seus líderes?".

Disciplina na igreja
Mateus 18.15-17 estabelece a disciplina na igreja. O exercício da disciplina pressupõe que os líderes da igreja saibam quem são os membros da igreja. QUEM DISCIPLINA É CRISTO.

Concluindo
Não é possível biblicamente ser um cristão desigrejado (DESIGREJADO NÃO, ANTIDENOMINACIONAL) . Infelizmente (FELISMENTE), entretanto, conforme o texto de Paul, a tendência é de o número de (ANTIDENOMINACIONAL) desigrejados aumentar.


Enviado por: F. JR. PEREIRA   |  Data: Ter, 09/08/2016 às 10h38   

Texto Manipulado pelo Sistema Religioso
Texto bastante sedutor, porém contém erros de semânticas quanto a analise dos textos bíblicos; as mesmas interpretações acolhidas pelo Sistema Religioso.

Primeiro: “ela está permeada de passagens que indicam a necessidade de pertencer a uma igreja”.

Realmente, não existe discipulo do Mestre “Eu sozinho”. Nos do evangelho precisamos no reunir com periodicidade. E é por isso que o Mestre de Nazaré nos deu os dons ministeriais descritos em Efésios 4. Sãos dons da e para a Igreja, a noiva do Messias.

Portanto, o que há de errado segundo a sã doutrina de os “desigrejados” se reunirem com outros “desigrejados”? Não formam também parte da noiva? Não é igreja? Pois onde estiverem dois ou três em nome do Filho de Deus, ali Ele estará; ou não? Isto é igreja.

Desta forma, segundo a são doutrina, igreja não são os que se denominam igreja, estes só se apoderaram do termo. Nada mais são do que pessoas jurídicas de natureza Religiosa (Instituições Civis Sem fins lucrativos, “em tese”), nada tendo haver com a instituição Igreja prolatada pelo Unigênito Filho do Eterno Criador (Mateus 16:18). E aí usam o termo Igreja em seus nomes institucionais: Igreja Católica, Igreja Assembleia de Deus, Igreja Batista, Igreja Presbiteiana e por aí vai. De forma que levam os menos desavisados a confundirem uma coisa com outra. Caindo o mesmo erro semântico do autor do texto.

Portanto, igreja é a reunião de homens em nome do Mestre. Não importando o local, tão somente as consciências dos que se reúnem (Efésios 2:20-22).

Em segundo lugar: erra na interpretação de Hb. 13:17: “As Escrituras ensinam que os pastores irão prestar contas a Deus por cada individuo sob o seu cuidado (Hebreus 13.17)”.


Entendimento completamente errado das Escrituras, embora seja o mesmo aplicado pelo Sistema Religioso.

Ninguém vai dar conta de ninguém; ou melhor, cada um vai dar conta de si mesmo diante do Eterno no dia final.

No texto citado consta o termo “como”, usado como adjetivo em grau comparativo. Isto é, compara a dedicação dispensada pelo Pastor com a daqueles que dão conta das ovelhas ao verdadeiro proprietário. Isto é, ele deve sentir-se responsável pelos discípulos como se fosse dar conta das ovelhas ao “Dono do Aprisco”. Não que ele vai dar conta. Dará conta sim, dos maus tratos que fizerem às ovelhas que cuida.

Porém isto, não o torna responsável pelas escolhas e decisões das ovelhas. O homem que recebe o ministério de Pastor é uma pessoa cheia de amor e sabedoria para lidar com pessoas. Sabendo abraçar, consolar, ensinar, exortar e até punir (saber manejar a vara e o cajado, que até consolam quando bem aplicadas). Nada tendo haver com o cargo de pastor das Instituições Religiosas, que nada mais são que gerente ou administradores de empresa.

Por fim, nenhum Pastor não será julgado pelas decisões das ovelhas. Será julgado pelas suas próprias ações e decisões.

Em terceiro lugar, o texto diz: “Escrituras ensinam que os cristãos devem se submeter aos seus líderes. Se uma pessoa é desigrejada, surge a pergunta: ‘Quem são os seus líderes?’”

Bem, Jesus ensinou :
“ Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo” (Mateus 23:8-10).

Os desigrejados são irmãos, ninguém é superior ninguém. Todos são iguais.
Entretanto, nas reuniões há irmãos que se destacam com os seus dons ministeriais; e os demais respeitam. Sem hierarquias humanas.

O Sistema Religioso é que criou as hierarquizações. Define quem é sobre quem; quem manda e quem obedece; quem fala e quem ouve; quem dá dinheiro e quem recebe o dinheiro; quem batiza e pode ser batizado; quem distribui a ceia e quem toma a ceia, etc...

Porém, a simplicidade do Evangelho nos ensinam que qualquer servo do Altíssimo pode falar e ser ouvido, pode batizar e ser batizado, pode dar ou receber a ceia santa, pode dar ou receber o dinheiro, pode mandar e ser mandado, pode mandar e não se obedecido, etc. Todos são iguais e todos estão sob a direção do Messias de Nazaré e do seu Espirito.

Finalmente, concordo no final do texto que a tendência é aumentar. Pois a medida que a educação do povo aumenta, vai se tornando mais comum a leitura das Escrituras e o povo vai se aculturando com a sã doutrina do Salvador, abandonando, destarte, as errôneas semânticas e, às vezes, até heréticas, implementadas pelo Sistema Religioso.

Assim, é somente que descobrimos a grandiosa beleza do Salvador e do seu Evangelho, bem como a simplicidade que é segui-lo como discípulo; e que realmente o fardo é leve e o jugo é suave.

Rfreitas ( irmaorogerinho@gmail.com )


Enviado por: Rogério de Freitas  |  Data: Qui, 21/07/2016 às 14h10   

Nos somos a igreja
A igreja somos nós o nosso corpo, nossas ações e aquilo que fazemos no sentido da igreja primitiva e separada. Eu crescir desde a minha infância ouvindo uma palavra de amor e paz, mas sempre achei estranho essa configuração da igreja que controla e domina as pessoas, pois a maior parte dos fanaticos e religiosos apresentam desvios psiquicos e são na maioria pessoas pobres e que esses lobos em pele de cordeiro aproveitam dessas fragilidades para tirarem proveito do vazio e das dificuldades dessas pessoas pobres com suas crenças, ou seja a igreja cumpre o papel do Estado. Que Jesus de fato seja um exemplo a ser seguido e não esses religiosos charlatões e delitantes com discursos manipulados e de controle social. Eu fui nos Estados Unidos e vejo um monte desses religiosos que migram pra lá com esse discurso da fé do capitalismo e capetalismo selvagem. Raça de viboras apartai de mim todos que praticam a iniquidade. Não curto religiao que oprime e em nome de um deus punitivo, vingativo e coercitivo. Depois pede dinheiro para lotear o pedacinho do ceu com um monte de falacias.

Enviado por: Edmar Oliveira  |  Data: Seg, 27/06/2016 às 20h04   

Desingrejado
Eu era um irmão que frenquentava a igreja, mas deixe de ir aos cultos, pq fui tocado pela palavra e vi que quem a predicava lá na frente não a seguia. Eu vi muita coisa errada, tem muita gente fazendo coisa errada, leva politico pra pedir voto, enfim eu vi que a minha fé tava sendo usada. Eu deixei de ir a cultos, continuo sendo evangélico,mas não sei até quando, estou desencantado com minha fé.

Enviado por: Pedro  |  Data: Sáb, 28/05/2016 às 22h30   

os que estão na igreja!
Não é possível biblicamente ser um cristão desigrejado,o que não é popossivel biblicamente é ver a casa de Deus lotada de gente sem nenhum compromisso com ele;como o texto mostra os desigrejados esta composto de muitas pessoas que nunca estiveram em uma igreja ou denominação até porque com o evangelho açucarado que estão pregando os que estão na igreja facilita e aumenta em muito os desegrejados enem precisa do ibge para notar tal fenomeno,basta andar pelas ruelas da cidade e verás as vitrola dos bares misturando o sagrado e o profano em suas vitrolinhas.
o mais absurdo disto é muitos irmãos,denominações e até mesmo pastores vibrão dizendo que os cantores como:regis danese,aline barros,thales roberto e muitos outros estão alcansando esse pulblico.

aquela ideia de que uma braza fora do brazeiro se apaga precisa ser revista pós na realidade o que tá faltando no nosso meio é achar um brazeiro e de brazas vivas porque na atualidade tá cheio de brazas mortas do maior ao menor!.




Enviado por: bernardino  |  Data: Sáb, 06/02/2016 às 08h37   

sai dela povo meu apocalipse 18/4
o termo igreja significa saido do judaismo .O povo so vai abrir o olho quando o anticristo implantar o ecumenimo religioso.Os que realmente adoram ao Pai que ainda frequentam religião iram abrir os olhos e então ira começar a grande tribulação.A grande babilonia é a religião.Lembre-se de amar ao Pai sobre todas as coisas e do texto Tiago 1/27 quem cumpre esse versiculo ao pé da letra não precisa de igreja.

Enviado por: fabio  |  Data: Ter, 05/01/2016 às 18h46   

apenas creio em Deus!
fui católica, me batizei na igreja Pentecostal, e hoje estou frequentando a católica, por causa da minha filha.mas devido já ter frequentado alguma vezes a mundial e universal,por ser muito observadora,me decepcionei com o Pastor da Mundial, porque,no final da pregação, quando ele estava pedindo o dizimo, tinha algumas pessoas indo embora, então ele disse:Essas pessoas que estão indo embora, para não dar o dizimo, pensam que já estão abençoada por Deus,mas, não estão,porque Deus não abençoa todo aquele que se nega a dar o dizimo.Enfim, ele ficou muito bravo, minha impressão é que ele pregou a palavra, mas, como uma forma de troca ou um trabalho, queria receber por isso. Saí de lá meio chocada. A Universal e outras que vejo, todas ficando milionárias com o dinheiro suado dos irmãos. As pessoas chegam nas igrejas fragilizadas com problemas diversos,procurando um conforto para seus problemas,buscando uma esperança.E aí vem o pastor, conhecimento da palavra, usa Deus, para se beneficiar, digo isso, porque já vi o tal bispo Edir Macedo em um vídeo,onde ele estava em uma praia com outros pastores, comemorando sua vitória,rindo, debochando dos fieis da igreja,ensinando os pastores pedir o dizimo, dizendo que: Se, uns não dão, outros dão.enfim, usam a palavra para enriquecerem.portanto,Edir Macedo. Apóstolo Valdomiro, Silva,e outros,estão ricos as custas dos irmãos. Já na igreja católica, você doa o que pode.Minha conclusão: Deus está em qualquer lugar, onde você o procurar, não importa a religião, o que temos que ter é a fé, crer em Deus, isso é tudo.

Enviado por: Dalva  |  Data: Ter, 29/12/2015 às 13h02   

Artigo Desonesto
Interessante que o texto em nenhum momento cita Jesus, a autoridade final, que diz "se dois ou três se reunirem em meu nome, eu estarei no meio deles". Igreja somos nós quando em qualquer lugar nos congregamos para falar de Jesus. Realmente deprimente o texto porque em nada concorda com Jesus e sua palavra. Igrejalatria é tão funesto quanto marialatria.

Enviado por: Jonathan David   |  Data: Seg, 28/12/2015 às 02h28   

Continuação.
Por aqui onde moro não encontrei uma igreja com um ensinamento que me atraissem os evangélicos daqui são meio soberbos, arrogantes, isso sem falar que nem dentro da minha família tem um exemplo que possa me espelhar, pra começar minha família vive dentro de uma igreja chamando o nome do Senhor Jesus, mas são sem humildade, meus irmãos vivem intrigados uns com os outros, não são doceis e nem amorosos, ao meu ver são como arvores secas dentro da igreja, em parte eles não são culpados de serem assim, pois minha mãe que era evangélica, que Deus a tenha não era nada amorosa com os filhos gostava de bater e puxar na orelha, posso dizer que graças a Deus fui criado bem longe dela, fui adotado por uma tia Católica por sinal uma pessoa maravilhosa, ela como ninguém me entendia, coisa que minha mãe biológica nunca soube ser foi "Mãe de Verdade" isso me doe muito, creio que por isso eu deteste o protestantismo, pois no meu subconsciente liguei a Fé protestante com meus familiares pouco amorosos e secos.

Enviado por: Alexandre  |  Data: Sáb, 26/12/2015 às 14h21   

Desigrejados
O que posso dizer é que não precisamos de lideres para seguir a Deus, devemos sim obediência a palavra e não a homens comuns, não precisamos de pessoas nos manipulando, dizendo o que devemos ou não pensarmos, devemos ser nós mesmos, apesar de não estar em nenhuma igreja me sinto feliz, amo a Deus, porem não gosto de seguir preceitos, acho essas coisas muito ultrapassadas, não preciso de um pastor humano me dizendo o que deve ou não gostar, pois afinal sou um ser humano e não um robô, posso muito bem pensar por mim.

Enviado por: Alexandre  |  Data: Sáb, 26/12/2015 às 14h06   

reigiosidade
Quer conhecer religião sai delas estando nela ela o envolverá.
Os que afirmarem desigrejados já se envolveram com o sistema religioso[cristianismo]que aqui esta em pauta masquando o todo poderoso o livra do laço do passarinheiro da peste perniciosa que nada mais é do dos referidos evangelicos;incluindo a denominação catolica que tem o cristianismo como religião e o livro a biblia onde contem os evangelios nada difere dos supostos denominados evangelicos.Sendo o todo poderoso JEOVA DEUS que nos livra digo de passagem que muitos que estão envolvido com o sistema religioso,[PORQUE O SISTEMA É O SENHOR]e ninguem esta no leme, sai de um quadrado doutrinario em vez de ouvir esta trombeta que DEUS proporcionou e aceitala vai membrar em outra biblicamente falando EstalageM,se não pior abrir outro
LAÇO do passarinheiro fazendo negócio dos membros
.pois discipulo nenhum trabalha para o QUADRADO e sim anauncia o evangelio do reino de DEUS a que o Senhor JESUS ao seus discipulos.Nunca anunciou o evangelio da PROSPERIDADE DA CURA DA LIBERTAÇÃO Ee muitos outros onde as ESTALAGEM recebem os maltratados do mundo e fazem negocios deste.É como o Faraó manda palha para estes fazerem tijolos para a OBRA.E os cegos não veêm que a obra não passa de templos[QUADRADOS]nunca foi o aprisco do rebanho,os lideres religiosos não pastoram as ovelhas tornaram-se pregadores grandes oradores, melhor dizendo DOUTORES dos CEGOS. JÁ é do conhecimento dos que[conhecem a verdade libertam-se do laço da peste]e sabem que a religião vive dos religiosos[sai dai povo]liberdade de espirito é ter JESUS e tornar-se cristão[ungido] aquele que ouve e pratica.A quem iremos! Aquele que muito ouve esta propenso a ser um lider religioso e a soberba transforma em DOUTOR da palavra e o caminho de BALÃAO o fascina.
Quanto mais buscamos ser entendido deixamos a HUMILDADE ofuscar na nevoa religiosa



Enviado por: Henrique Leandro Maillard  |  Data: Sáb, 12/12/2015 às 21h00   

A igreja não se resume a quatro paredes.
Vamos às observações:

a)Segundo o autor, ser cristão implica em pertencer a uma igreja e ser adicionado a ela. Completamente correto, todavia, entenda que o termo "igreja" na Bíblia não se refere a templos feitos por mãos humanas. Eles pertenciam a uma igreja porque, juntos com outros cristãos, formavam assim o corpo de Cristo.

b)Não entendi a aplicação de I Tm 5.9 nesse contexto. Recomendo ler o capítulo 5 inteiro para compreender melhor.

c)A "carta de recomendação" para igrejas de outras cidades era dirigida a outro grupo de pessoas que se reuniam ao nome do Senhor (igreja), e não em um templo denominacional. A igreja da Bíblia não é uma denominação, um clube ou uma organização religiosa. Pelo contrário, de tais preceitos a Bíblia nos adverte que fujamos.

c)Segundo o autor os pastores prestarão conta de cada indivíduo a Deus, mas não é isso que diz em Hb 13.17. O versículo diz ..."obedecei aos vossos guias..." além de estar no plural não fala em pastor. E inda ..."pois eles velam por nossa alma 'como' quem deve prestar contas. É o mesmo que dizer que sirvo ao meu patrão 'como' filho. Ora! Não sou filho dele, mas sirvo como filho que presta obediência.

d)Outra vez o autor mostra incoerência na interpretação do texto bíblico concernente à disciplina. Mt 18.15 ..."se recusar ouvir também a igreja...". Entenda! Igreja é um grupo de pessoas que se reúnem ao nome do Senhor, constituindo assim o corpo de Cristo. O problema todo está em entender isso.

e) Finalmente o texto conclui com a frase "Não é possível biblicamente ser um cristão desigrejado". Realmente não é possível, pois uma vez estando ligado à Videira verdadeira não há como nos desprendermos dela. Repito, o problema está em entender que a palavra "Igreja" é uma assembleia, uma reunião entre pessoas arrependidas que professam o nome de Jesus. Se não nos desapegarmos do sistema religioso ao ler às Escrituras já mais iremos entender isso.

Enviado por: Salles Jr  |  Data: Sáb, 05/12/2015 às 13h13   

reflexão
pensem bem, na arca que Deus ordenou que noé fizesse, estiveram enbarcados nela por mais de 1 ano. 8 pessoas e milhares de animais fazendo as suas necessidades fisiológicas durante todo esse períudo, imagine o mau cheiro que tinha, mas no final todos sairam com vida, a igreja hoje é como se fosse a arca, com pessoas falhas, que praticam todo tipo de erros, mas senão viver em comunhão o samgue de Jesus não tem validade pra vc. 1 João 1.7 só precisa crer em Jesus e procurar viver Heb, 12.2 o résto não nos pertence. criou o homen em toda terra Gen. 1.27 a 31 Deut. 4.32, mas para manter a comunhão fez Adão e o colocou no Jardim do Édem que plantou, depois de tempo não declarado anestesiou Adão e de uma de suas costelas fez a Eva para sua companhia e viverem em união e alegria, quando a primeira médium foi usada para os levar a desobêdiencia, e eles pecaram, expulsos do Jardim, tiveram Caim e Abel que morto por Caim, Deus o repriendeu, e o expulsou da região, foi para a terra de Nod onde casou e formou a sua decendencia.

Enviado por: Paulo Gomes  |  Data: Qua, 02/12/2015 às 12h27   

Sem igreja mas com Deus
Infelizmente sou mais um no caminho dos desigrejados. Podem falar o que quiser, pensei muito e refleti por muitos anos. Lendo a palavra e ouvindo muitos pastores, percebi que entre linhas, todos, todos de alguma forma afirma a decadência da igreja institucional. A hipocrisia e a dissimulação é muito viva na igreja, mesmo eu não sendo nada e muito menos melhor que outro irmão, não da pra ficar ouvindo e vendo as bizarrices dentro da casa do Senhor. O mundo secular já engoliu o cristianismo formal e institucional, tudo é vaidade entre a maioria dos cristãos. por falar em cristão, os filhos verdadeiros de Deus, são aqueles humildes, quietos em seus cantos, em sua casa ou numa vivencia verdadeira de serviço ao Senhor, através do próprio exemplo como esposo, como filho, como cidadão, como profissional, como homem na sociedade pós moderna. Meu próprio filho foi o meu espelho, com apenas 27 anos é um homem justo e ético, visto que ao lado de muitos jovens ou filhos de autoridades da igreja, é um jovem muito melhor sem mesmo ir a igreja para fingir uma comunhão como o Criador.

Enviado por: Edison B Antunes Jr  |  Data: Ter, 01/12/2015 às 15h54   

As instituiçoes que se autodenominam igreja, estão cheias da tradição e das regras de homem. O culto tem um formato já estabelecido, cronometrado, a "comunhão", é algo totalmente artificial construído dentro do que eles chamam de culto, "diga para o seu irmão", sei lá, será que é meu irmão mesmo? Eu nem conheço a pessoa! Quando se trata de uma igreja pequena é ainda pior porque o que fica é pessoas que acham que tem o direito de avaliar a sua espiritualidade se você falta a um culto.É o legalismo insuportável da tradição e religião humana. Não existe o afeto sincero, a preocupação genuína com a ovelha, mas o desejo de despojá la financeiramente está sempre lá. Quando o pastor começa assim: "Hoje eu não vou falar sobre dinheiro", aí você já sabe, é só isso o assunto do culto. O pior, sermões usam versículos totalmente descontextualizados e de uma tradução duvidosa das escrituras. Não precisa perguntar se há unção do Espírito Santo porque acredito que Ele já deixou esses pseudopastores falando sozinhos.

Enviado por: Silvana  |  Data: Sex, 27/11/2015 às 11h13   

Há desigrejados na Igreja e membros fiéis fora dela
Há muita prepotência, soberba e arrogância no texto. Garanto que o sujeito que o escreveu vive das gorduras e da lã das incautas ovelhinhas escravas do medo, culpa e ganância. Tornar-se cristão significa pertencer à IGREJA de CRISTO, com "I" maiúsculo e não ser membro do clube gospel onde se vomitam heresias sob a batuta de um pseudo pastor, falso mestre que domina com desonestidade e ganância sobre a ignorância de uma massa ignara atormentada por maldições malaquianas vociferadas por lobos em pele de cordeiro. Se as igrejas institucionais fossem sérias, venderiam tudo que têm para dar aos pobres e viúvas, como fazia a Igreja Primitiva e se reuniriam de casa em casa ou em templos modestos e não sob palácios suntuosos como fazem. E atacar os que de graça e pela graça pregam o evangelho nas casas é uma vergonha, um ultraje ao Cristo que segundo o Evangelho da Verdade não tinha onde recostar a cabeça.Então essa palavra profética de Deus é para você que teme o movimento dos "desigrejados" que prega a verdade com singeleza de coração. Arrependei-vos.

Enviado por: WLADIMIR LINS QUADROS  |  Data: Qui, 26/11/2015 às 01h59   

Destemplojado sim, desingreijado não!
Essa termo "desingreijado" reflete a idéia de não pertencer a Igreja de Cristo. As pessoas confundem templo com Igreja. A Igreja de Cristo são todos aqueles que nasceram de novo. Considero me um Membro do corpo de Cristo que é a sua Igreja. Dizer que sou destemplojado posso até concordar, mas desingreijado jamais.18 anos que entreguei a minha vida aos cuidados do Salvador, e nem por isso me considero descrente por não participar mais de uma denominação, que na verdade querem nos escravizar com seus dogmas de dizimos, e ofertas. Sou livre em Cristo Jesus, e isso me basta. Abraços a todos na Paz do Senhor Jesus, nosso Salvador!

Enviado por: wando  |  Data: Dom, 22/11/2015 às 22h31   

Ordem.
Autoridade, ordem, comunhão, partir do pão, uns aos outros etc...... ser desigrejado deixa um principio biblico muito importante pra traz, o principio da autoridade sabemos que toda autoridade é constituida por Deus, porisso existe governantes e reis, lideres pastores, quem fala mal da sua autoridae faz obra de bruxaria em sua propia casa, mais o que pode nos garantir esse principio é 1 Pedro 2-13ao 17, esse é só um dos principios que os desigrejados não tem. Nada contra mas ser desigrejado é reconhecer que não precisa de autoridae humana e Espiritual, entender sobre a graça é reconhecer a nossa liberdade em Cristo Jesus, e ser servo de seu amor e compaixão fazendo discipulos e fortalecendo a sua ekklesia, no mundo. Infelizmente ser desigrejado é ir contra principio e fortalecer a autodependencia de Deus.

Enviado por: Rogerio Silva  |  Data: Qua, 11/11/2015 às 00h25   

Desigrejado ou sem denominação fixa?
Nobres irmãos, Saudações em Cristo!

Pertenci a uma denominação durante 20 anos, onde a maioria destes, tocava meu instrumento para os louvores.
Conforme os anos vieram e a fome de me aproximar ainda mais de Cristo, escrevi uma carta à liderança solicitando meu desligamento. Saí em Paz. Embora muitos daqueles que eram meus amigos, me deixaram. Ou tem demônio, ou "pecou".
Conheço a parábola do joio de do trigo! E por isso mesmo JAMAIS incentivo ninguém a deixar esta ou aquela denominação por que eu fiz assim, mas que em oração CONFRONTE os ensinos com a Escritura e que assim tome a decisão de ficar ou sair se assim Deus lhe fizer claro.

A questão é: quando as denominações, como QUALQUER AGLOMERADO DE PESSOAS CRESCE, esta perde a beleza inicial para dar lugar à tradição religiosa à maneira romanista, dar lugar a uma ritualística mecânica ou no outro extremo à uma paganização pior que o romanismo, uma espécie de sincretismo vodu evangélico.
Particularmente não posso seguir nem pelo Twitter coisas do gênero, além das confissões positivas, teologias da prosperidade, apóstolos blasfemadores, bispos senhores de engenho, líderes cegos ou coniventes. Amantes de status e dinheiro.

Há exceções, claro que há. Porém HÁ INÚMEROS LIVROS que falam da miséria que vem de DENTRO das denominações. E a Escritura ensina a nos reunir e isso TAMBÉM FAÇO, ora em minha casa, ora em casa de amigos.
Cantamos, tocamos e GLORIFICAMOS AO PAI, EM NOME DE JESUS!
Não há carnês, nem shows, apenas uma leitura para reflexão e orações intercessórias e de agradecimento, além dos cânticos. Nada muito programado e a ordem do culto pode variar, bem como sua duração. Porém nem assim me sinto diminuído em meu chamado.
Desigrejado é aquele que ESTÁ DENTRO DE UM TEMPLO E NUNCA ENTENDEU O SIGNIFICADO DE: GRAÇA!

Pax et Lux


Enviado por: Douglas  |  Data: Qui, 05/11/2015 às 21h49   

QUEM NÃO É CONTRA NÓS É POR NÓS
Os apostolos repreenderam um homem que fazia sinais e prodígios sem contudo seguilos e Jesus Cristo disse que não o repreendessem pois "quem não é contra nós e por nós". Isso mostra que para seguir a Cristo não é preciso estar em um meio religioso, podemos fazer a vontade de D'us sem estar ligado aos templos. As igrejas principalmente as evangélicas, digo isso porque nasci dentro dela, hoje em dia estão uma cachorrada só faz até vergonha pertencer a elas. Os cultos são um show, a doutrina uma heresia (teologia da prosperidadde, mensagens de uto ajuda, inovações estranhas)os louvores uma porcaria (como um que diz que o melhor de D'us está por vir, sendo que o melhor ja veio Jesus Cristo aquem os evangélicas precisam cohecer),a bíblia não é mais ensinada o povo não quer aprender. Aqui na minha cidade o pastor mandou os diáconos expulsarem um visitante não evangélico porquê este não quis ficar de pé na hora da leitura da palavra, é destes pastores que precisamos?

Enviado por: Wildiney  |  Data: Sáb, 31/10/2015 às 13h12   

Novo Testamento, juntamente com as primeiras evidências externas dos escritores cristãos do segundo e terceiro século, os autores são Mateus, Marcos, Lucas, João, Paulo, Tiago, Pedro e Judas. Mateus, João e Pedro estavam entre os doze seguidores mais próximos de Jesus

Enviado por: rafael marcos garcia  |  Data: Sex, 23/10/2015 às 15h56   

Líder? Paredes? Congregação?
A Igreja primitiva era bem distinta da que temos hoje. A leitura bíblica comprova que o que temos hoje não é o que Deus queria de nós. As igrejas não se mantém avivadas no espírito, e estão pior que o povo do mundo. Então se questiona sim o por quê desta estrutura.
Ser Igreja, Ser o Corpo de Cristo, como um sistema equilibrado, de Membros, articulados e orientado pela Cabeça (Cristo) não significa que precisamos ficar enrijecidos numa estrutura que tem modelo secular.
Para comunhão com o irmão, para os mais amadurecidos espiritualmente orientarem e os recém convertidos eou os que precisam não necessita de 4 paredes, nem hierarquia, nem escritório... nem ternos e dízimos... A palavra de Deus não é mercadoria.
Se estivermos verdadeiramente em comunhão com as pessoas em nosso redor, vizinhos, famílias, etc, e estivermos sempre em oração e falando de Deus, automaticamente seremos igreja, conforme cristo falou. Nos apoiando e nos edificando conforme o dom que cada um recebeu pelo Espirito Santo. Acolhendo os irmãos, e com o nosso dízimo ajudando quem precisa e melhorando a vivência nesse mundo.
Não podemos fugir da palavra de Deus...

Enviado por: Maria  |  Data: Seg, 12/10/2015 às 17h09   

"Quem são os seus líderes?"
Meu líder?! O Pai, Cristo Senhor do céu e da Terra, Jesus filho de Deus é meu líder! Não temos líder, pois um só é líder, Pai e Senhor!

Enviado por: Júlio César   |  Data: Seg, 12/10/2015 às 16h21   

Como posso pertencer a esta bandalha local,com nome de igreja?
A paz do Senhor!!!Sou cristão desde 1978 sempre tive uma ótima comunhão com os irmãos,porém agora estou um pouco afastado por decisão própria.Ao ver tantas distorções na palavra de Deus,e de ver tantos vagabundos aproveitadores que estão aí.Estes sim,são os verdadeiros desigrejados que antes da ganância defendiam a sã doutrina, mas agora militam em causa própria.Congregar com estes ladrões descarados que vivem da desgraça alheia e ainda chamam suas vítimas de ladrões,Estar nas igrejas destes ratos de esgoto é o mesmo que congregar em Laodicéia,no Inferno ou algo parecido,estes fiscais de Satanás. Ex:Silas Malafaia, Valdomiro Santiago R.R.Soares maldito Macedo,Esteves Hernandes e tantos outros PICARETAS de "empresas menores".Portanto desigrejados são estes vadios e seus seguidores que indubitavelmente terão o mesmo fim.Pessoas semelhantes a mim que acordaram agora sim:VIVEM EM NOVIDADE DE VIDA...

Enviado por: Eduardo Jorge Alves   |  Data: Sex, 31/07/2015 às 01h36   

os desigreijados
Sabemos que a igreja hoje de um modo geral age como uma empresa, a mercantilização está em todas, umas em proporção maiores, e outras de formas diferentes, mas é o corpo de Cristo infelizmente nada caminha sem o dinheiro, agua,luz, zelador etc tudo tem que pagar, mas infelizmente viver sem ir a igreja é como um peixe fora dágua, nosso crescimento espiritual cresce em irmandade, precisamos sim comungá a fé em Cristo.

Enviado por: Edna de Andrade Catunda  |  Data: Dom, 26/07/2015 às 19h33   

igreja
O tema pode parecer complexo, mas na história da biblia o povo de Deus, sempre precisou de uma liderança, não existe pastor sem ovelha, nem ovelha sem pastor. Quanto ao adorar a Deus em espirito e em verdade, é adorarmos em todos os momentos, independente do local onde estivermos, isso não quer dizer que não necessitemos de um lugar para estarmos com nosso irmãos. Salmos 122 e 133, só para refrescar a memória. Paz do Senhor.

Enviado por: davi da silva  |  Data: Seg, 22/06/2015 às 11h06   

P/ SERVIR AO CRISTO NÃO PRECISAMOS DE PAREDES
O exercício da disciplina PRESSUPÕE que os líderes da igreja saibam quem são os membros da igreja. FALA SÉRIO. E justamente a misturada danada de judaísmo e Cristianismo que está acabando com a real essência da igreja cristã. Não existe essa coisa de PRESSUPOR.. Ser Cristão é sermos pequenos Cristos e como tal seguir seus passos. Ou agora vai me dizer que Jesus mandou os seus entrarem e orarem dentro das sinagogas e dos templos judeus???
Ai é de + p/ meus conhecimento!!! Servir ao Cristo em espirito e em verdade e não em liturgia e rituais engessados... A é lembrei de uma coisa: Jesus quando ia falar ao povo sobre as coisas do reino e bem como aos seus discípulos ele cantava e dançava as músicas da Cassiane, Aline Barros ou da ARPA... Fala sério!!!


Enviado por: LEANDRO DA SILVA  |  Data: Seg, 25/05/2015 às 00h16   

templos
quem fez essa pssquisa nao entende nada de igreja mas de templos.

Enviado por: WALLACE ARAUJO  |  Data: Qui, 07/05/2015 às 20h49   

SOU IGREJADO
sou igreja com muita alegria e não deixarei
a minha congregação como é costume de muitos
assim fui chamado e serei fiél ao que me
chamou, se ha joio não importa, ló foi chamado de justo no meio da sodomia e não
saiu mas esperou com paciência até o senhor
agir. E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis
(Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, por isso via e ouvia sobre as suas obras injustas);2 Pedro 2:7-8


Enviado por: jorge gonçalves dos santos  |  Data: Seg, 23/03/2015 às 21h25   

o problema é maior do que se imagina
O problema é que o prédio é o centro de toda a vida religiosa. Se o prédio lhes for tirado muitos não conseguirão servir a Deus. O apóstolo Paulo com outros evangelizaram o mundo de sua época sem construir um único prédio. É extremamente perigoso quando tudo passa a girar em torno de um edifício feito por mãos humanas.
Davi desejou construir um prédio e Deus disse; Vai, e dize a meu servo Davi: Assim diz o Senhor: Edificar-me-ás tu uma casa para minha habitação?
Porque em casa nenhuma habitei desde o dia em que fiz subir os filhos de Israel do Egito até ao dia de hoje; mas andei em tenda e em tabernáculo.
E em todo o lugar em que andei com todos os filhos de Israel, falei porventura alguma palavra a alguma das tribos de Israel, a quem mandei apascentar o meu povo de Israel, dizendo: Por que não me edificais uma casa de cedro? 2 Samuel 7:4-7.
O que aconteceu com Israel, esta acontecendo de novo, com a igreja. O prédio é o centro do culto. A prioridade é o prédio e equipamentos e não mais a pessoa de Deus ou do homem.
Jesus disse á samaritana:Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
João 4:21Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
João 4:23-24Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
Jesus deixou um organismo, o homem inventou a organização.
O prédio pode funcionar como um quartel general, mas os ministério são exercidos fora. Pedro no monte da transfiguração queria construir 3 tendas de tão bom que estava no monte, mas lá no vale onde realmente devemos exercer nossos há gente sendo afligida por satanás.
Mas preferimos ficar enclausurados dentro de nossos prédio, vivendo muitas vezes num mundo de faz de conta, alienados da realidade.
Não vejo na igreja primitiva os irmão se preocupando em ostentar magnificas construções, como se pudesse medir o sucesso ministerial com isso.
Não sou contra prédios, apenas quando esses se tornam mais importantes que o ser humano.
é hora de despertamos do sono...



Enviado por: amarildo  |  Data: Sex, 30/01/2015 às 15h23   

Religião medíocre e hipócrita.
Religiões evangélicas saõ SEITAS. Ninguém está de acordo com a verdade. Estamos fudidos!

Enviado por: Ivan  |  Data: Sex, 26/12/2014 às 12h23   

FALTA DE COMPREENSÃO DO SIGNIFICADO DE IGREJA!!!
Pela Milésima vez, Denominação religiosa não é Igreja! Igreja é o Corpo de Cristo! e não parede de Tijolos ou qualquer outra coisa,Não fazer parte de uma Denominação não quer dizer não fazer parte da Igreja de Cristo!!! você pode pertencer a "Igreja como Denominação" mais não a CRISTO!!! e não Têm Teólogo no mundo para provar o contrario !!!


Enviado por: Joziberto Costa de lima  |  Data: Qua, 12/11/2014 às 11h02   

Não devemos pertencer a uma igreja, devemos ser igreja.
A igreja nunca foi um prédio, a igreja é o corpo de Cristo, a igreja é composta de pessoas.

Enviado por: Kleiton Lobato  |  Data: Qua, 01/10/2014 às 11h47   

Os cavaleiros integrados a serviço de satã, estão concluindo, o final do grande plano, para implantar uma nova ordem mundial na Terra, as instituições religiosas, tem sido uma arma poderosa nas mãos destes instrumentos das trevas, que enganados pelo maligno, pensam que estão na Luz, dominando a economia, a educação, a segurança, a política, a religião e todos os setores administrativos da sociedade em geral. e com o avanço acelerado da tecnologia, eles vão envolvendo a humanidade na web (teia), net (rede), dando à entender, que não temos para onde correr. O povo ansioso e atribulado, devido a grande opressão demoníaca, que está acontecendo nestes últimos dias, no " sistema político ", corre desesperadamente em busca de alento, para dentro dos templos do " sistema religioso ", sem perceber que estão entrando na caverna do dragão e caindo nas garras do inimigo. Mas ainda existe uma Esperança, uma Verdadeira Porta de escape desta prisão espiritual, chamado pelos governantes deste mundo de matrix, e o Único e Estreito Caminho que conduz a Salvação, é o Senhor JESUS. a nossa LUZ. Examine as Escrituras Sagradas, para conhecer o Verdadeiro Jesus e livremente encontrar a Vida, a Vida Eterna. Graça e Paz.
( portalafer.blogspot.com.br )
Apocalipse 18:03, 04, 05.
3 Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
4 Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
5 Porque os seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.
( portalafer.blogspot.com.br )( portalafer@gmail.com )


Enviado por: Laerte Fernandes  |  Data: Sex, 19/09/2014 às 18h55   

sou uma 'desigrejada'..
é complicado encontrar uma igreja que atenda com todas as minhas expectativas, que são basicamente seguir o que diz na bíblia, sem interpretações para o seu próprio interesse e sim com interpretações reais! Estudo com as Testemunhas de Jeová e até hoje foi o que encontrei mais coerente e fiel aos mandamentos de Deus, mas algumas coisas(poucas) ainda me incomodam, então é realmente difícil se encontrar!

Enviado por: Crisele  |  Data: Qua, 10/09/2014 às 23h48   

CRISTÃO DESIGREJADO
Sou uma cristão desigrejada e me sinto cada vez mais próxima de Deus. Essa é uma decisão entre o meu único Pastor e essa serva humilde Dele. Quanto aos argumentos, respeito todos, mas só um adendo: qual igreja hoje vive como nos tempos da igreja primitiva? Chame um desses pastores pop e peça-os para colocar "tudo em comum" para a obra. Amém!

Enviado por: Rosana  |  Data: Sex, 05/09/2014 às 16h26   

Desigrejados
(portalafer.blogspot.com.br)
Laerte Fernandes · Rio de Janeiro
Hoje existem muitos templos religiosos, mas a Verdadeira Igreja do Senhor Jesus, continua viva, com seus Verdadeiros Adoradores, que sempre cultuaram a Deus, do lado de fora dos templos. Não somos uma instituição, ou mais uma seita religiosa, neste mundo mal e perdido, somos o Verdadeiro Templo de Deus, e não precisamos de outros.
Estamos conscientes, de que a Graça Salvadora de Cristo, foi consumada na cruz e não em templos.
Jamais participaremos ou contribuiremos, para restituição de tudo aquilo que o Senhor Jesus destituiu na cruz do Calvário.
Sabemos que o dom gratuito de Deus é a Vida Eterna, por Cristo Jesus o Nosso Senhor, e todos, que voltam para os templos, passarão o resto de suas vidas, pagando para sua própria perdição, porque templos, não é lugar de Cristão, mas é lugar de pagão.
Templos religiosos, não passam de uma caricatura mal feita, daquilo que os seus frequentadores, são condicionados a chamar de " igrejas ".
Os supostamente igrejados, não percebem, que estão dentro da caverna do dragão, sendo controlados e manipulados, por adoradores do diabo, disfarçados de cristãos.
Os supostos igrejados, dizem amar a verdade, mas odeiam quem fala a verdade.

Espero que consigam sair desta matrix, só existe uma Porta e o Caminho é Cristo.

Disse satanás: Ide por todo mundo, construindo templos e cobrando dízimos de toda criatura, quem crer e colaborar, vai se dá bem, mas quem não crer e não colaborar, vai se dá mal, porquanto não acreditou e não colaborou, com as construções de vários templos para vários deuses.

Lembrem-se: Igreja significa chamados para fora.
Quem será que está levando toda esta multidão para o lado de dentro?
Construções de templos e dízimos, nunca foi ensinado no Evangelho de Cristo e nem pelos Apóstolos, pois eles não aprenderam esta negociata com o Senhor Jesus.

Cuidado!!!
Vocês que se acham igrejados, estão contribuindo para um outro evangelho, ou seja, um anátema.
20dz
Não somos hereges. Amamos a Palavra de Deus.
Não somos rebeldes, apenas gostamos de sinceridade.
Não somos desigrejados, somos simplesmente Cristãos sem vínculo institucional.
(portalafer.blogspot.com.br) (portalafer@gmail.com)

Enviado por: Laerte Fernandes  |  Data: Dom, 24/08/2014 às 14h52   

desigrejados
q o Criador abnçoe a todos, as igrejas de hoje são as próprias palavras da biblia que diz q no final dos tempos ira existir muitos falsos profetas, confira bm e vera, q o principal hoje são as propagandas de "milagres" e "bnçãos" que as igrejas fazem e não pregam mais sobre o Criador e Salvador, procure pela historia da biblia e descobrira muitas vr//s.

Enviado por: cdfyahushua  |  Data: Sáb, 23/08/2014 às 17h52   

IGREJA SOMOS NOS
Atos 2:41-42 - De sorte que foram "batizados" (ensinados) os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas.
Atos 2:47 - Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja(nunca foi templo de pedra, e sim todos que acreditavam em jesus eram considerados e ainda sao igreja) aqueles que se haviam de salvar.
Atos 5:14-15 - E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais.

Atos 16:5-6 - De sorte que as igrejas(nunca foram templo de pedra) eram confirmadas na fé, e cada dia cresciam em número.

SO CITEI ESSAS 4 PASSAGENS PARA DIZER QUE ESSE TEXTO ESTA TOTALMENTE EQUIVOCADO, NAO VO NEM FALAR DAS OUTRAS PASSAGENS MENCIONADAS , CADA UM PROCURE(PROCUREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA).
QUEM INVENTOU AS IGREJAS(TEMPLOS DE PEDRA)FOI JESUS?OU FORAM HOMENS?JESUS PREGOU PARA VC FREQUENTAR IGREJAS?FAZER CULTO?. NAO , ELE SO PREGOU O AMOR AO PROXIMO, NADA ALEM DISSO. OS HOMENS QUE INVENTARAM TUDO ISSO.



Enviado por: IGREJA SOMOS NOS  |  Data: Sex, 04/07/2014 às 08h36   

desigrejado
Quando a pessoa começa a frequentar uma determinada denominação (igreja) os que estão na liderança, seus discursos é 100% JESUS. Com o tempo o membro passa a ser observado e é separado a um determinado cargo. A ai é que começa a separação entre o membro e JESUS o que ele ouvia da liderança 100% fica dividido 100% para a instituição em nome de jesus.
NOTA: No começo JESUS É COM LETRA MAISCULA depois que o membro é separado a DENOMINAÇÃO É QUE PREVALECE E jesus diminui.


Enviado por: JUVENAL BARBOSA  |  Data: Seg, 14/04/2014 às 19h44   

Desigrejados?
Se o termo desigrejado se referir aos que não participam da estrutura formal, prédios, cantores e pastores profissionais, é mais do que válido. A única diferença seria que no culto desses adenominacionais é que eles não pagam para adorar e não tomam inanimados da colher de lideres do quartel evangélico "o ser detentor da ordem e conhecimento".

Enviado por: Oliveira  |  Data: Seg, 10/03/2014 às 13h06   

Resposta: Desigrejados
Bom dia Frank!

Por um lado, Jesus é suficiente para preencher as suas necessidades.

Por outro lado, foi Ele mesmo que estabeleceu pastores, evangelistas, mestres, etc, para que você pudesse ser aperfeiçoado, crescer, e poder adorá-lo melhor.

Enviado por: Johannes Janzen  |  Data: Seg, 17/02/2014 às 10h07   

Resposta: Desigrejados
Olá Darla,

1. Gostaria de ressaltar que o texto não fala de denominação, mas de igreja. O cristão deve se reunir periodicamente com um grupo de cristãos.

2. É óbvio que Jesus é o pastor supremo de todos os cristãos. Entretanto, Ele mesmo estabelece pastores humanos para que cuidem do seu rebanho. Para que os pastores cuidem de um rebanho é preciso ter um rebanho. Como muitas "ovelhas" pulam de um rebanho para outro não é possível ao pastor pastoreá-las.

3. Conforme dito no texto, Deus estabeleceu a disciplina na igreja. A disciplina é para a manutenção da pureza do corpo de Cristo. A disciplina ela pode acontecer de uma forma mais saudável quando existe uma relação entre os membros do corpo de Cristo.

Observação: É óbvio qu estamos aqui assumindo pastores que são pastores e não pastores que são empresários da IGREJA S.A.

Enviado por: Johannes Janzen  |  Data: Seg, 17/02/2014 às 10h02   

Desigrejados
Creio que um desigrejado,não é alguem sem Igreja, mas sim um crestão que adora Jesus em espírito e verdade. É qualquer pessoa que entenda que apenas Jesus é suficiente para preencher as necessidades espirituais do individuo. Sem Gurus, Mestres ou guias. Servindo apenas Cristo, e esse ressuscitado.Frank Souza

Enviado por: frank souza  |  Data: Seg, 10/02/2014 às 14h56   

Desigrejados
Se não pertencemos a denominação, é porque eu me denomino Igreja de Cristo com meu irmão. Quando no seu texto veio a pergunta se não sou da igreja(templo) quem é meu lider, óbvio que é Jesus o pastor supremo. O pastor da terra é um dom de cuidar e não precisa de título e regalias para isto, podemos pastorear onde houver ovelhas carentes, não numa instituição denominacional.

Enviado por: darla  |  Data: Seg, 10/02/2014 às 13h34   




   Pesquisar

   Arquivo

   Sobre mim
   Johannes G. Janzen é professor de engenharia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Possui doutorado em Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo com período sanduíche na Universidade de Karlsruhe, Alemanha. Tem experiência na área de Engenharia Civil e Ambiental com ênfase em Fenômenos de transporte e Hidráulica.

   Postagens mais recentes

   Postagens mais vistas

   Comentários recentes

   Palavras-chave

   Twitter

   Facebook

O conteúdo deste website, salvo indicações, é de uso exclusivo da
Sociedade Origem e Destino - Copyright © 2011