Johannes Janzen


  S E G U N D A - F E I R A ,   2 6   D E   M A R Ç O   D E   2 0 1 2




Ele é o trigésimo nono presidente dos Estados Unidos.

Fundou o Carter Center e foi agraciado com o Prêmio Nobel da Paz.

É professor de escola dominical.

É autor do livro: "NIV Lessons from Life Bible: Personal Reflections with Jimmy Carter" [Lições NIV da Bíblia da Vida: Reflexões Pessoais com Jimmy Carter].

Em uma entrevista para o HuffPost, Jimmy Carter falou acerca das questões mais "difíceis" apresentadas na Bíblia. Destaco alguns trechos da entrevista. Faço um vermelho e azul.

O que você diz daqueles que apontam para certas escrituras que a mulher não deveria ensinar ao homem ou falar na igreja? (1 Coríntios 1.14)

Eu me separei dos Batistas do Sul quando eles adotaram a atitude discriminatória em relação a mulher, uma vez que acredito que Paulo ensina em Gálatas que não há distinção aos olhos de Deus entre homem e mulher, escravo e senhor, judeu e não judeu – todos são criados igualmente aos olhos de Deus.


Jimmy cita uma das passagens mais utilizadas pelos defensores da ordenação de pastoras: "Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus" (Gálatas 3.28). Segundo Augustus Nicodemus, Jimmy interpreta "o adjetivo pronominal cardinal 'um' no sentido de 'igual'". Isto é, com isso estão abolidas todas as diferenças existentes entre sexo, inclusive para exercer atividades de ensino como iguais. Entretanto, nesta passagem, segundo Ann Coble, o "um" não está implicando igualdade, mas simplesmente unidade. Adicionalmente, diz Nicodemus, "o assunto de Paulo não são as funções que homens e mulheres desempenham na igreja, mas a posição que todos os que crêem desfrutam diante de Deus". E, finalmente, Carter parece ignorar toda a teologia paulina. Paulo enraíza a subordinação feminina e a não possibilidade de ensino da mulher na igreja na queda do homem e da mulher, na CRIAÇÃO e na relação entre Cristo e sua igreja (1 Coríntios 11.7-10; 1 Timóteo 2.12-15; Efésios 5.22-24).

Diversas pessoas apontam para a Bíblia para justificar por qual razão pessoas gays não deveriam estar na igreja, ou aceitas de qualquer maneira.

A homossexualidade era bem conhecida no mundo antigo, bem antes de Cristo ter nascido e Jesus nunca disse uma palavra contra a homossexualidade. Em todos os seus ensinamentos acerca de múltiplas coisas – Ele nunca disse que as pessoas gays seriam condenadas. Pessoalmente acredito que é muito bom pessoas gays se casarem em cerimônias civis.

Eu "desenho" a linha, talvez arbitrariamente, requerendo pela lei que as igrejas devem casar pessoas. Sou um Batista e acredito que cada congregação é autônoma e pode governar seus próprios assuntos. Assim, se uma igreja batista local deseja aceitar membros gays em uma base igualitária (o que a minha igreja já faz), então está bom. Se uma igreja decide não aceitar, então as leis governamentais não deveriam obriga-las a procederem assim.


Deus criou o homem e a mulher com propósitos específicos que envolvem o casamento, a unidade sexual e a procriação.

Os patriarcas (Gênesis 19.1-28), a lei de Moisés (Levíticos 18.22; 20.13), os profetas (Ezequiel 16.46-50), JESUS (Marcos 10.6) e os apóstolos (Romanos 1.18-27; 1 Coríntios 6.9-10; Judas 7-8) concordaram com o propósito de Deus para o homem e a mulher, considerando o homossexualismo como algo abominável, pervertido e vergonhoso. Somente Carter não possui a mesma opinião dos grandes homens de Deus do passado e do próprio Deus.

Carter considera a homossexualidade como sendo uma questão pessoal e secundária, abrindo assim a porta da igreja para membros homossexuais. Uma das razões para o ex-presidente norte-americano adotar este posicionamento é que ele enxerga "alguma falibilidade nos escritos da Bíblia". Ao não aceitar a Bíblia como a infalível Palavra de Deus Carter se torna relativista e entrega-se aos argumentos culturais. As passagens bíblicas que condenam o homossexualismo são consideradas por Jimmy como sendo a visão ultrapassada dos autores bíblicos e que não cabem mais na sociedade moderna.



Concluindo
Parece que não é a expertise de Jimmy com a Bíblia que o leva a escrever um comentário. As palavras de Carter são verdadeiras sementes do Mal!


  Palavras-chave: Jimmy Carter, homossexualismo, feminismo

Enviado por: Johannes Janzen  |  1477 views   

   Postagens relacionadas


   Deixe aqui seu comentário

Nome *:
E-mail *:
  (não será publicado)
Título:
Texto *:
Texto da Imagem *:
  (sem espaços)
 

   Comentários (2)

Glória a Deus por tudo isso
Talvez parece estranho o título de meu comentário.
Entretanto, não adianta ficarmos brigando contra a existência dessas coisas. Elas estão acontecendo para confirmar as palavras de Jesus nos Evangelhos acerca do Seu retorno à Terra.
O crente verdadeiro não pode esperar mudanças neste mundo, e sim, estar preparado para a volta de Jesus.
Sou Batista da CBB, e o que percebo é uma mudança em declive no meio, a ponto de aceitar coisas que desde 1980, tenho ouvido que é contra a Palavra, e que no entanto, já está acontecendo.
A Deus toda Glória, e que venha o mais rápido possível os que serão escandalizados para que Jesus venha buscar os seus.

Enviado por: José Alencar  |  Data: Sáb, 04/05/2013 às 15h10   

a palavra de Deus
ISSO É UMA ERESIA, A PALAVRA ELA É INFALIVEL, OS SEUS PRINCIPIOS SÃO IMUTÁVEIS,A PALAVRA DE DEUS PERMANECE PARA SEMPRE [1PEDRO 1,25]DEUS CRIOU O PRINCIPIO DA HETEROSSEXUALIDADE, QUANDO CRIOU MACHO E FEMIA, VER NA BIBLIA GENISIS 1,27.E DISSE SEDE FECUNDOS, PROCRIAI, E FRUTIFICAI, ASSSIM SENDO, DEUS AMA O PECADOR, MAS NÃO ACEITA JAMAIS O PECADO, E AS CONSEQUENCIAS DA VIOLAÇAO DOS USOS NATURAIS QUE DEUS ESTABELECEU SÃO TERRIVEIS PARA O SERUMANO, POIS A BIBLIA DIZ QUE O SALARIO DO PECADO É A MORTE, ROMANOS 6,23.

Enviado por: marcus vinicius  |  Data: Sáb, 13/04/2013 às 11h36   




   Pesquisar

   Arquivo

   Sobre mim
   Johannes G. Janzen é professor de engenharia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Possui doutorado em Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo com período sanduíche na Universidade de Karlsruhe, Alemanha. Tem experiência na área de Engenharia Civil e Ambiental com ênfase em Fenômenos de transporte e Hidráulica.

   Postagens mais recentes

   Postagens mais vistas

   Comentários recentes

   Palavras-chave

   Twitter

   Facebook

O conteúdo deste website, salvo indicações, é de uso exclusivo da
Sociedade Origem e Destino - Copyright © 2011